4 formas para cobrir furos na parede

Entenda a importância dos reparos em imóveis

Fazer os reparos nos imóveis é importante para conservar os ambientes em excelentes condições de uso. Sendo assim, aprender a tapar os furos das paredes é uma necessidade para quem pretende alugar imóveis ou quer deixar a sua residência mais atrativa. Existem algumas técnicas interessantes para consertar as estruturas sem ter que contratar um profissional especializado. Conheça agora 4 formas de cobrir furos na parede.

Conheça algumas maneiras de arrumar buracos na parede

Há várias formas de cobrir furos na parede. Uma maneira muito prática envolve o uso de pasta de dente na cor branca. Esse material é muito barato e útil para quem não tem massa corrida ou gesso e precisa preencher os furos. Você também pode usar um sabonete branco em barra para fechar os buracos. Veja abaixo outras 4 alternativas!

1. Gesso

O gesso é um dos métodos mais utilizados por maridos de aluguel ou pedreiros para tapar os furos de paredes. Essa técnica é profissional e garante um acabamento mais perfeito, já que o produto fecha o buraco e mantém a sua superfície uniforme. Basta preparar esse produto em um recipiente com água para criar uma pasta homogênea.

2. Tapa parede

Esse é um produto específico, conhecido como tapa tudo, que está disponível nas lojas de materiais de construção. Ele é semelhante a uma cola acrílica que possibilita a rápida correção das superfícies e se adapta a vários tipos de paredes. O material evita retração ou rachaduras se for utilizado conforme as instruções de uso do fabricante.

3. Massa corrida

A massa corrida é outro produto que você encontrará facilmente no mercado. Prepare-a, feche os buracos, espere até secar para passar a lixa e nivele a superfície. O procedimento é muito simples, desde que seja escolhido o material acrílico, que é mais resistente e duro para paredes externas ou PVA para estruturas internas.

4. Giz escolar

O uso do giz escolar para fechar os buracos na parede é um dos melhores métodos caseiros existentes. Pegue o produto na cor branca e molhe-o para depois passar no local do furo. Faça movimentos até que ele se desmanche, entre na estrutura e deixe um resultado uniforme. Esse material é utilizado para consertos, pois tem gesso em sua composição.

Essas são as 4 maneiras de cobrir furos na parede. Saiba que é importante tratar a estrutura antes e depois de tapar os buracos. Então, demarque o espaço com uma fita adesiva, passe a lixa na borda da superfície perfurada e retire as asperezas. Aspire o furo para tirar o pó e melhorar a aderência do material escolhido. Aplique o produto, lixe e depois pinte o local. E pronto!

Fonte: https://www.imovelweb.com.br/noticias/decoracao/cobrir-furos-na-parede/

Ligar

× Podemos ajudar?